Melissa Parker



Apresentação criativa


Eu sou um espelho com detalhes dourados e vivo numa mansão amaldiçoada. Há alguns séculos, os bandidos que cometiam crimes eram severamente castigados e muitos foram os que morreram a amaldiçoar os donos da mansão, por isso as suas pobres almas não chegaram a fazer a passagem do Além e mantiveram-se aqui a assombrar todos os que a habitavam.
Ao longo dos anos, fui descobrindo todas as traições e mágoas que cada família tinha escondido no profundo do seu ser. Alguns nem desconfiavam que até o próprio irmão era um grande vigarista!
Porém, os fantasmas começavam a ficar fartos de expulsar tanta gente e as suas almas clamavam por sossego e descanso. Cada vez mais furiosos com os intrusos, os fantasmas passaram a tomar medidas drásticas.
Todos aqueles que se atreviam a entrar, nunca mais voltavam!
Ora, numa tranquila tarde de outono, uma misteriosa família chegou à aldeia. Quando a porta principal foi aberta, percebi de imediato a razão pela qual as pessoas da aldeia cochichavam quando eles passavam. No fundo dos meus efeitos dourados, eu senti que esta família podia mudar tudo! Era constituída por um homem de cabelos castanhos e olhos verdes, magro e alto, uma mulher loira de olhos azuis, esbelta e elegante e um belo casal de adolescentes, provavelmente irmãos.
A rapariga possuía uns belos olhos verdes iguais aos do pai e longos cabelos ondulados; o rapaz tinha cabelo negro como a noite e olhos azuis-escuros.
Pelas conversas que pude escutar, a mulher chamava-se Miranda, o homem Martin, a rapariga Katherine e o rapaz Jacob, mas tratavam-no por Jake.
Dizem que os olhos são as janelas das nossas almas e eu posso garantir-vos que os jovens tinham almas muito curiosas e determinadas! Iria ser muito interessante e divertido ver os fantasmas a planear expulsar ou, pelo menos, tentar expulsar esta família. Até já estou a gostar, pois estou farto do silêncio monótomo que me aborrece todos os dias desde que aqui esteve a última família!...